Tags

, , , , , ,


Não são poucas as famosas que aderiram ao cabelão de um lado só. Lá fora, as atrizes Jessica Chastain e Marion Cottilard exibiram o penteado no tapate vermelho; por aqui, a apresentadora Angélica e a supertop Gisele Bündchen também costumam deixar um ombro à mostra na produção. Confira duas propostas do cabeleireiro Paulo Persil, do salão Persil Hair e Beauty, em São Paulo, para você copiar.

Passo 1
Para dar tudo certo com seu penteado de estrela, separe os produtos necessários: secador, babyliss médio, escova redonda média, pente, grampos, spray termo ativado e pomada para criar textura e controlar o frizz.

Passo 2
Indepentende do tipo de cabelo – crespo, cacheado ou liso – faça uma escova faça escova antes de inciar o babyliss. Aplique um spray termo ativado para proteger os fios do calor. Separe o cabelo em mechas e incie o processo mantendo o aparelho na vertical. O truque ajuda a abaixar o volume da raiz.

Passo 3
Repita o procedimento em toda cabeça. Faça um rolinho ao final de cada mecha e prenda com um grampo para fixar.

Passo 4
Após trinta minutos, desenrole e passe uma camada de pomada, cera ou hair gloss para eliminar qualquer arrepiado. Em seguida, abra as mechas com os dedos e escolha o lado para começar o penteado. Posicione os fios em cima do ombro e aplique spray fixador.

Passo 5
Com a cabeça inclinada, puxe bem a raiz do cabelo para a lateral escolhida. Use grampos para auxiliar no formato. “Coloque quantos forem necessários, a ideia é criar uma barreira para impedir que o cabelo desmonte”, ensina Persil.

Passo 6
A textura feita com o babyliss dá sustentação para o cabelo. Esconda os grampos em meio aos fios.

Passo 7
Confira o resultado final: ondas marcadas e posicionadas lateralmente. O penteado exige certa prática com o babyliss, mas a produção é elegante e digna de uma festa sofisticada.

Passo 8
A trança propositalmente desarrumada também é opção de penteado lateral. Para começar, repita os passos iniciais: escova seguida de babyliss em toda a cabeça. Depois de modelado e solto, separe o cabelo em três partes proporcionalmente iguais. Trance os fios intercalando as mechas em direção ao ombro.

Passo 9
Ao final, prenda com um elástico. As ondas marcadas pelo modelador é que dão o toque despojado e volumoso. O look está pronto. Ainda é possivel enfeitar com flor, presilha, broche ou outro acessório.

Fonte: Uol Beleza.