Tags

, , ,

Descubra quais hábitos podem te fazer envelhecer mais rápido e fuja deles já

O envelhecimento é um processo natural do seu humano e não dá para fugir dele. Desde que a pessoa nasce ela já começa a envelhecer. Porém, alguns hábitos podem fazer com que o envelhecimento aconteça com mais intensidade, rapidez e mais cedo. Para que isso não faça parte da sua vida e que você consiga manter a beleza e jovialidade da pele por mais tempo, confira quais hábitos devem ser evitados ou moderados.

1 – Sono atrasado

O sono da beleza não tem esse nome por acaso. Nosso corpo precisa de descanso para se recuperar do cansaço do dia. Durante a noite, as células tentam reparar os danos causados pelo processo de envelhecimento e pela exposição ao sol e à poluentes. Por isso, nem pense em dormir menos que oito horas diárias se você quer ter uma pele bonita por mais tempo.

2 – Consumo excessivo de bebidas alcóolicas e açúcares

O consumo de álcool exagerado é um grande inimigo da beleza e jovialidade. Beber drinks alcóolicos sem limites diminui a absorção dos nutrientes necessárias para manter a elasticidade da pele.

Para piorar, o rosto de quem bebe demais fica vermelho porque o álcool dilata os vasos sanguíneos. Outro ponto negativo é que o consumo de álcool causa desidratação da pele, o que pode fazer com que as rugas apareçam mais depressa.

O excesso de açúcar no sangue pode provocar a diminuição de colágeno e elastina, o que pode causar efeitos devastadores na beleza e saúde da sua pele. Além de deixar sua pele sem vida, a escassez dessas substâncias favorece o aparecimento de rugas e marcas de expressão. Portanto, nada de exagerar na sobremesa.

3 – Estresse

O estresse do dia a dia pode diminuir a oxigenação na pele além de aumentar o acúmulo de toxinas, o que deixa sua pele com aspecto nada atraente. Evite situações de estresse e pratique atividades relaxantes para que sua pele fique bonita e que sua exaustão não fique estampada no seu rosto.

4 – Excesso de tratamentos de pele

Fazer esfoliações muito frequentes pode remover a hidratação natural da pele fazendo com que ela fique seca e envelheça mais rápido. Prefira limpar a pele com loções em vez de agredir seu rosto e corpo com esfoliações desnecessárias.

5 – Esquecer a proteção contra os raios UV

É comum esquecer os óculos de sol em casa ao sair ou deixar de passar o protetor solar porque você vai passar pouco tempo exposta ao sol. Porém, mesmo em pequenas quantidades, os raios UV podem causar sérios danos à jovialidade da sua pele além de poder desencadear um câncer de pele.

Por isso, nunca deixe de colocar os óculos de sol e prefira os maiores – aqueles que protegem não só os olhos, mas toda a região ao redor deles. E evite sair de casa sem passar protetor solar, nunca deixando de passar também nas pálpebras e na parte inferior dos olhos.

Tomando esses cuidados é possível evitar que o envelhecimento fique mais evidente antes da hora. Seja disciplinada e invista em você mesma, pois é você quem vai usufruir da pele bonita e saudável por muitos e muitos anos.

Anúncios