É natural errar a mão na maquiagem, borrar a unha e enfrentar algumas batalhas com os cabelos. O mais interessante que é situações como essas ocorrem quando você está atrasada ou tem um encontro especial. A revista Health Magazine listou os dez erros mais comuns que as mulheres cometem na hora de se arrumar e deu a solução para todos eles. Confira:

Cabelos com frizz: Ao invés de tentar assentar os fios com as mãos, torça o cabelo em algumas mechas. Depois, aplique um leave-in ou creme para o rosto neles. Deixe secar por alguns minutos e depois bagunce os fios com as mãos. Se não adiantar, prenda os fios em um coque simples, que sempre dá um ar chique e esconde todo o frizz.

Unhas borradas: Pegue um pedaço de algodão e um pouco de removedor de esmaltes e aplique de leve apenas na área borrada – o produto vai igualar a cor. Mas se tudo falhar, pressione a unha borrada com a língua, que irá ajudar a conter o estrago.

Excesso de blush: O segredo é um só: esfumar o produto até ficar mais claro ou as suas bordas desaparecerem. Faça isso com um pincel limpo, uma esponja de maquiagem ou um lenço. Trabalhe com movimentos circulares, começando na bochecha e seguindo para cima, na diagonal. Outra dica: aplicar pó translúcido ou iluminador por cima.

Batom nos dentes: Depois de correr de limpar, tente retirar o excesso de batom com um lenço. Depois, coloque o dedo indicador na boca, formando um biquinho, e puxe-o para fora. Isso vai remover o batom que está na base dos lábios e prevenir que ele volte a manchar seus dentes.

O rímel escorreu: Se você passar o lenço imediatamente, ele vai remover também o que restou do produto nos cílios, deixando o visual ainda pior. Então, deixe o borrado secar (um minuto é suficiente), pois dessa forma ele irá sair como se fosse uma sujeira em pó. Enrole um lenço em um formato pontudo e passe rente aos cílios para retirar o excesso.

Muito perfume: Simples: vá para uma área que vente, pois o ar fresco ajuda a diluir o aroma.

Excesso de pó deixou a pele envelhecida: O excesso de pó deixa a pele com um aspecto ressecado, o que dá um ar envelhecido. Um pouco de creme hidratante facial é o suficiente para fazer tudo voltar ao normal. Outra opção é aplicar água termal ou pressionar uma toalha úmida sobre o rosto.

Cabelo oleoso devido ao uso de produtos: A melhor forma de absorver a oleosidade excessiva é usar talco ou pó translúcido para o rosto. Aplique principalmente na raiz, onde se concentra mais o problema. Sprays para cabelo também podem ajudar, pois contém álcool, o que absorve o óleo. Se não funcionou, use um rabo-de-cavalo.

Cabelo queimado pela chapinha: Hora de recorrer a um condicionador leave-in ou óleo para os cabelos. Aplique nas mechas queimadas delicadamente. Quando terminar, penteie com os dedos. Além de hidratar, o produto também elimina o cheiro de queimado.

Curtiu? Direto do portal da maquiagem!

Anúncios