Temperaturas altas combinam com fragrâncias que trazem frescor. Apesar de a escolha do perfume ser uma questão totalmente particular, algumas características dos produtos podem ser observadas para facilitar a tarefa.

— As fragrâncias mais frescas e leves, com notas cítricas, florais-frutadas e caminho de ervas costumam ser mais adequadas para os dias de calor — explica Verônica Kato, perfumista da Natura.

É comum que os aromas marcantes e com combinações de notas quentes e sensuais sejam mais usados durante a noite. Nos dias mais quentes, alguns cuidados são necessários. Na hora de ir à praia ou à piscina, dispense o perfume. O produto pode conter alguma substância fotossensível e, dependendo da pele de cada pessoa, isso pode causar manchas com a exposição direta ao sol.

Com o aumento da temperatura, o perfume também evapora mais rapidamente. Para conservar a integridade do produto no verão, o ideal é guardá-lo em lugares escuros e frescos.

Quanto aplicar

A dica principal é prestar atenção aos frascos:

– Produtos sem válvula: uso em abundância, ideais para o verão.

– Produtos com válvula: de duas a três aplicações no pescoço, pulso e colo.

– Frascos pequenos, com aplicadores delicados: normalmente são produtos concentrados, que devem ser aplicados com apenas um toque.

Onde aplicar

– A colônia é um produto alcoólico que pode ser usado em todo o corpo (exceto nas partes mais sensíveis como o rosto e mucosas) ou em algumas partes específicas – locais com maior circulação de sangue, como no pescoço, pulsos, dobras dos cotovelos e joelhos.

– Colônias splash (águas) são um tipo de perfume leve, com baixa concentração de essência, que podem ser aplicadas em todo o corpo, normalmente após o banho. As embalagens normalmente são maiores, sugerindo o uso abundante.

Fonte: Donna

Anúncios