Tags

Você não precisa de um diploma para colocar perfume, mas há alguns truques que fazem sua fragrância durar mais ao longo do dia sem que você precise exagerar. Kevin Verspoor, um criador de perfumes da Drom Fragrances (uma velha perfumaria de quase 100 anos que cria as misturas mais vendidas para companhias como a Gucci), oferecia dicas para ficar sempre perfeitamente cheirosa:

1. Conheça seus pontos: Você já ouviu zilhões de vezes que você deve espirrar a fragrância nos pontos de pulso, mas você sabe quais são? São as áreas que possuem o maior número de veia sob a pele, o que faz com que sejam os pontos mais quentes do seu corpo e calor intensifica a fragrância. Pontos familiares como seu pescoço e pulso são ótimas áreas para passar perfumes, mas parar fazer a essência realmente durar, experimente passar perfume nesses pontos:

– nas costas das pernas, especificamente atrás dos joelhos;

– na área exatamente acima dos ossos do quadril;

– nuca;

– colo;

– lombar;

– dentro dos cotovelos;

2. Assente. Aquelas versões de sabonetes líquidos e loções do seu perfume favorito não servem apenas para decorar seu criado-mudo. Usá-los antes de passar seu perfume irá ajudar sua fragrância a durar mais e cheirar melhor do que espirrar o perfume milhares de vezes. E, com isso em mente…

3. Pegue leve. Você não precisa ser um bom ar humano, então não espirre o perfume continuamente ao longo do dia. Ao fazer isso, além de as pessoas ao seu redor engasgarem, você não vai saber o poder de seu pergume, já que o nariz se acostuma e neutraliza a essência depois de vários perfumes (o mesmo acontece quando você experimenta diversas fragrâncias em lojas e todas parecem iguais). Uma boa regra do nariz: Você é capaz de sentir o suave perfume que está usando, uma leve brisa ocasional. Se você conseguir sentir o perfume continuamente sem que seja necessário um sopro de vento, você exagerou.

Fonte: Beauty Royalty (Victoria Kirby, Editora de Beleza).

Anúncios