Quem não gosta de abrir o guarda-roupas e sentir um cheirinho bom?! As vezes parece impossível porque fica sempre fechado, fica com cheiro de mofo, ou cheiro de nada (mas um nada com cheiro ruim, se é que me entendem). Pois bem, existe uma dica muito fácil que pode deixar seu guarda roupa sempre com um cheirinho agradável.

O primeiro passo é deixar seu guarda roupa organizado, isso não influência no cheiro, mas vai lhe fazer um bem danado. A lavagem das roupas é importante, só guarde no guarda-roupas peças limpas. As roupas devem ser lavadas com sabão de qualidade sempre, e os amaciantes são imprescindíveis.

Se você costuma guardar sapatos e tênis no guarda-roupas, tente evitar. Se não puder, lembre-se de sempre guardá-los bem limpos e secos. Evita proliferação de fungos e outras bactérias.

Agora vamos a grande dica. Compre essência de alfazema (pode ser encontrado em lojas especializadas de perfumaria). Misture um vidrinho de essência (que contém 8 mls) em 2 copos de água e coloque em um borrifador.

Semanalmente, passe em seu guarda roupa. Não há problema que a solução entre em contato com a roupa. Deixe as portas abertas por uma meia hora para secar a umidade. Não há problema de pegar nas roupas. Melhor ainda. Alfazema é básico. Mesmo que use perfumes no dia a dia, a alfazema não atrapalha em nada. Será um cheirinho especial que só seu armário terá.

Boa sorte! Seu guarda-roupas vai ficar “cheroso”.

Fonte: Uma dica por dia

Anúncios