Na hora de escolher o perfume, não só o estilo que conta. Saber qual a fixação também é super importante, afinal, ninguém merece sair cheirosa ou cheiroso de casa e duas horinhas depois mal ter a fragrância na pele. Tudo isso depende da matéria-prima, família olfativa e, claro, da concentração de cada fragrância. Então tire já suas dúvidas e aprenda a classificação de cada tipo de perfume.

Perfume ou Parfum: É o mais concentrado, e mais caro também. Em compensação, você usa apenas algumas borrifadas e tem mais de 12 horas de fixação. Isso sim é um custo-benefício atraente! São aqueles perfumes especiais, que não devem ser usados sempre ou durante dias quentes.

Eau de Parfum: Um pouco menos concentrado, mas ainda assim com uma fixação excelente, de 10 a 12 horas. Já é mais fácil de ser encontrada nas lojas. Na maioria das vezes, eles são doces ou amadeirados.

Eau de Toilette: Também conhecida como Desodorante Colônia, esta fragrância tem uma fixação mais limitada, podendo variar entre 6 e 10 horas. Você já pode encontrar algo cítrico e leve com essa concentração.

Eau de Cologne: A popular água de colônia ou é a que contém a fixação mais leve. Ideal para dias quentes, para programas leves ou apenas para ficar em casa, tem uma fixação de até 3h. Normalmente são fragrâncias mais frescas e suaves.

Interessante, não? Leve tudo isso em consideração na próxima vez que você for comprar o seu perfume. Afinal, cada ocasião pede um cheiro. Fique de olho!!

Anúncios