Algumas pessoas preferem usar desodorante sem cheiro por diversos fatores, o mais frequente é a terrível dor de cabeça. Sabemos que a maioria delas que sofrem de enxaqueca não tolera uma série de cheiros. E infelizmente essas pessoas são, com frequência, incompreendidas pelos seus familiares, amigos, namorados etc, que confundem essa aversão aos odores com “frescura”.

Mas não é! A medicina já comprovou que a enxaqueca pode ser desencadeada por odores, fortes ou não. Qual odor específico desencadeia uma crise, é uma questão individual. Nós podemos ter dois portadores de enxaqueca expostos ao mesmo odor, sendo que um pode reagir com uma crise, e o outro não. Mais ainda: um mesmo enxaquecoso pode, num dia, ter uma crise desencadeada por um determinado odor, e no outro dia, o mesmo odor pode não provocar nada. Isso é muito curioso!

A melhor solução para quem sofre de enxaqueca é livrar-se o quanto mais dos odores desnecessários. Uma infinidade desses odores provém de perfumes “químicos” que fazem parte dos produtos do nosso dia-a-dia. E um desses produtos, e que aliás é muito importante usar, é o desodorante. Que bom que existem desodorantes sem cheiro no mercado!

Outra opção para quem não quer ter odores nas axilas é nada mais, nada menos, que o puro pó de bicarbonato – bicarbonato de sódio mesmo! Ele não faz mal à saúde, e pode ser aplicado diretamente embaixo do braço como se fosse um talco. Uma pequena quantidade costuma ser suficiente para dar proteção de 24 horas. Não tem cheiro e não contém produtos químicos tóxicos à saúde!

Faça a tentativa e deixe aqui seu comentário!

Fonte: Enxaqueca

Anúncios