Tags

, , , , ,

O que separa uma moça fina de uma mulher vulgar? É com essas respostas que o americano Derek Blasberg criou o livro Classy – Exceptional Advice for the Extremely Modern Lady.

As dicas vão de estilo na hora de se vestir à busca por mais conhecimento, passando por convívio social, entre outras coisas. Não é um livro de etiqueta comum – é engraçado e tem linguagem mais moderna.

Entre as páginas do Classy, me deparei com um bem interessante, sobre perfumes. Basicamente, o autor ensina truques na hora de ficarmos mais cheirosas. Quer ver alguns?

Você já deve ter ouvido falar que os melhores lugares para se aplicar uma fragrância são os pulsos, a base da garganta, atrás das orelhas, nas dobras dos cotovelos, entre os seios e atrás dos joelhos, né? Mas sabe exatamente o motivo? É que estes são pontos em que o sangue circula mais fortemente, o que gera calor e, em consequência, ajudam o aroma a se pronunciar melhor.

Agora, não é porque várias partes do corpo são recomendadas para receber jatos de perfume que precisamos passá-lo em todas elas! Apenas um ou dois locais (desde que distantes um do outro) são suficientes – porque ninguém merece ficar tão cheirosa a ponto de ser reconhecida a metros de distância!

É muito importante se perfumar antes de se vestir, pois os óleos contidos nas fragrâncias podem manchar roupas. Vale lembrar que, se pretende usar, por exemplo, o mesmo colar ou blusa com outro perfume dias depois, precisa se certificar de que o cheiro anterior não está impregnado neles!

O mesmo vale no caso de espirrar um aroma nos cabelos – é melhor fazer isso se eles estiverem sem um monte de produtos com cheiro! Caso contrário, a mistura pode ficar esquisita.

E aí, quem gostou das dicas? Mais alguma a acrescentar?

Fonte: Coisas de Diva

Anúncios