Tags

, , , , ,

Vamos falar de um assunto que toda mulher adora! Perfumes!

O perfume é uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e água. Ele foi criado nos meados de 2000 a.C. no Egito, os primeiros clientes foram os faraós e os membros importantes da corte.
O que determina a intensidade de um aroma é a % de diluição no solvente (ex: água) das essências presentes na fórmula. As classificações mais usadas em uma fragrância, são:
Parfum: versão mais concentrada, possuindo de 20% a 40% de compostos aromáticos.
Eau de parfum: encontrado mais facilmente em lojas, tem variação de 12% a 18% na quantidade de essência.
Eau de toilette: forma mais branda, é bastante disponível no mercado e contém de 8% a 14% de compostos.
Eau de cologne: a famosa colônia possui de 3% a 7% de essência.
Splashes: tem baixíssima concentração de compostos aromáticos, em média 1% apenas.

Ou seja, quanto mais essência tiver o perfume, mais tempo ele tem de fixação. Consequentemente, isso agrega um valor maior ao perfume, deixando-o mais caro.
Já a fragrância de um perfume, é composta pela união de notas olfativas, são três: Notas de Saída (são as sentidas logo que o frasco é aberto), notas de Coração (são sentidas logo depois do cheiro inicial) e notas de Fundo (é o que fixa na pele).
Vocês sabiam que a fragrância atua de forma diferente em contato com a pele de cada pessoa? Sim!  Duas pessoas podem usar o mesmo perfume, mas cada uma terá seu cheirinho próprio. E para ficar cheirosa durante o dia todo, tem que aplicar nos locais certos!

O segredo é borrifar nas partes mais quentes do corpo. Isto é, por onde o sangue flui mais:

– Atrás das orelhas
– Do lado interno dos pulsos
– Na parte interna dos cotovelos
– Atrás da nuca

Vai aí uma dica de perfume!

Armani code pour femme de Giorgio Armani Eau de ParfumFlor de laranjeira, a quintessência da feminilidade, sobressai em um estilo simples e fluente. A cultura mediterrânea de Giorgio Armani foi reinventada para gradualmente revelar seus encantos contrastantes. Todo o frescor com dois tipos de raspas de laranja, um vindo da Costa do Marfim e outro originado de uma laranja Italiana.
Juntos, eles exprimem o requinte italiano, simples e leve.
Elegância de uma flor de laranja particularmente ensolarada e radiante, absoluta, é amplificada pelo precioso jasmim de Sambac, tão feminino e sofisticado, vindo da Índia. Um toque suave de mel e baunilha de Madagascar envolve e acaricia, criando uma grande fragrância de sedução.

Fonte: Das Gurias

Anúncios