Tags

, , ,

Ressaltando a feminilidade, a maquiagem lady like promete ser a favorita do verão 2013.


Após a enxurrada de make-ups clean apresentadas na última edição de verão do Fashion Rio, a aposta de beleza para a estação não poderia ser outra. As pesquisas em torno dos produtos de beleza estão voltadas para maquiagens leves e clássicas, lembrando muito um estilo já visto no universo fashion: o Lady Like.
Com um visual que remete muito aos looks de Christian Dior e a moda mundial dos anos 40 e 50, as produções baseadas no estilo lady like sugerem a valorização dos traços femininos, ressaltando todos os pontos positivos que as mulheres oferecem, sem a conotação de sensualidade, tornando-as verdadeiras damas.
Na maquiagem lady like isso se reflete em uma composição delicada, com alguns traços marcantes e cores em tons suaves e rosados, acarretando ares românticos para a produção. O rosto vem o mais limpo possível, cobrindo apenas as imperfeições, utilizando um blush bem esfumado nas maçãs do rosto. Para os olhos, o delineado entra em traços variados, dependendo da proposta para a ocasião, com muita máscara para cílios. Porém, a peça-chave para essa make-up é o batom, que pode aparecer em diversos tons, dando o destaque necessário para o conjunto da obra.


Uma personalidade que sempre usa o estilo lady like em suas aparições públicas, seja em eventos mais simples ou em premiações importantes, é a Adele. Sempre que fotografada, exibe variações deste estilo, seja em traços do delineador, escolha do batom ou dos tons dos produtos. A cantora diferencia cada ocasião usando o batom, oscilando entre tons de vermelho, rosa e nude.

 

Passo a passo da maquiagem Lady Like
Para a maquiagem lady like, aplique a base e o corretivo de sua preferência para uniformizar a cor da pele e camuflar possíveis imperfeições. Não abuse dos produtos! Além de carregar demais a pele e a mesma perder a naturalidade, o verão pede um visual mais clean.
Na pálpebra, aplique sombra marrom camurça, pérola, lilás ou bronze bem esfumada e somente um dos tons. As cores tanto podem serem usadas sozinhas ou acompanhadas de degradês, formando suaves smokey eyes.
Trace um delineado preto por toda a extensão acima da raiz dos cílios superiores, criando um traço que emoldurará o olhar. Se preferir, pode finalizá-lo com uma puxadinha para cima, o famoso delineador “gatinho”. Aplique curvex e passe várias camadas de máscara para cílios, ela será a responsável por levantar o seu olhar.


Aplique blushes suaves nas maçãs do rosto. A dica para não errar nesse momento é sorrir para aplicar o produto. Quando sorrimos, nossa maçã é ressaltada. Assim iniciamos a aplicação do blush no ponto mais alto levantado, puxando-o e esfumando-o até as têmporas.
Para arrematar, colora os lábios com batom. Para o dia, utilize tons rosados ou nudes e a noite, os tons mais vivos, como vermelho e rosas mais escuros. Dê preferência para os produtos que sejam cremosos, pois a maquiagem lady like pede tons e acabamentos mais clássicos.

Fonte: Portais da Moda

Anúncios