Tags

, , , , , , , , , , ,

As brasileiras, em sua maioria, ainda são fãs dos cabelos longos, mas quem busca praticidade e jovialidade num look mais moderno e atual já se rendeu aos cabelos curtos.
Existem vários tipos de corte para cabelos curtos, cada um com diversas variações que permitem combinar com qualquer tipo de cabelo, rosto e personalidade. Veja alguns tipos de cortes curtos, assista à transformação com Julio Crepaldi e confira os cabelos das celebridades mais pedidos nos salões:

Chanel
Clássico, o corte também é chamado de Bob. O corte surgiu por volta de 1910, mas só ficou famoso mesmo no final dessa década por conta de Coco Chanel. Hoje o corte é um dos favoritos entre as mulheres – em sua forma clássica ou ainda em suas diversas variações, que podem ser mais curtos, mais longos, repicados, desfiados, em camadas e com ou sem franja. As opções são infinitas!

Pixie Hair
A inspiração do corte vem dos anos 60 e tem a Twiggy como ícone. Bem curtinho, o look é indicado para quem tem os fios lisos ou levemente ondulados. É ideal para quem tem traços delicados, já que é um corte que valoriza bastante o rosto.

Undercut
O undercut é um corte unissex e bem versátil – pode ser usado em cabelos curtos, médios ou longos. No undercut você mantém o cabelo do topo da cabeça e raspa as laterais. Pode raspar as duas laterais, uma só, raspar ou não a nuca… fica à critério da cliente e depende muito do estilo da pessoa. Para quem quer um corte curto mais moderno, vale deixar as laterais bem aparadas. Esse corte fica bem também para mulheres mais maduras.

Overcut
Esse corte deixa os fios mais curtos em cima e longos nas extremidades. É uma releitura dos anos 80, o ícone é David Bowie. Pode ser feito em cabelos curtos e médios, é ideal para cabelos lisos. Unissex, pode ser usado de forma mais sutil ou mais agressivo e com mais atitude, com o uso de mousse ou gel que agregam textura aos fios.

Veja os cabelos curtos das celebridades:

Paola Oliveira
A atriz desperta desejo com uma versão mais longa do corte Chanel tradicional. É feito em camadas, o que valoriza bastante o movimento dos fios, deixando o look natural e com um ar despojado.

Deborah Secco
Ótimo para quem tem pouco cabelo, o corte é um Chanel repicado com franja longa e pode ser usado de forma clássica ou mais natural.

Sandy
A cantora usa um corte semi curto, com camadas suaves e franja mais curta na altura do nariz. Também é uma versão mais moderna do famoso corte Chanel.

 

 

Camila Pitanga
Como a atriz possui cabelo cacheado, como a maioria das brasileiras, o corte curto arredondado é a melhor opção para controlar o volume e manter a sofisticação.

Giovanna Antonelli
As camadas curtas valorizam a forma e o movimento. É um corte prático, versátil e ideal para quem tem os fios ondulados.

Sheron Menezes
O cabelo afro é cortado de forma irregular para manter os cachos assimétricos. A técnica garante uma forma interessante e harmoniza muito bem com o rosto da atriz.

Mariana Ximenes
O corte curto clássico tem base quadrada, franja mais curta e camadas nas pontas. É uma versão de um clássico corte francês que funciona para qualquer mulher.

Fonte: Fashion Bubbles

Anúncios