Tags

, , ,

Entra ano, sai ano, o iluminador está presente em todos os backstages de beleza e é o item chave de qualquer maquiagem. Atemporal, ele clareia os looks mais sóbrios do inverno e dá um toque de frescor ao make de verão.

Versátil, ele dá um “up” na maquiagem clean e também combina com o look mais sofisticado, com olhos em evidência e boca marcada.
Se você tem dúvidas na hora de usar o produto (e tem medo de que o rosto fique brilhando demais), veja algumas dicas que podem te ajudar na frente do espelho:

1. Aposte nas texturas diferentes! Você pode usar as versões de iluminador em pó, líquido ou cremoso. As duas últimas têm boa fixação e criam um viço mais natural no rosto.

2. Se você é mais branquinha, escolha os que puxam para o prateado. Já os iluminadores dourados criam um efeito lindo na pele morena e negra.

3. Nos olhos, além do iluminador, você pode usar uma sombra perolada.

4. Para valorizar o olhar, aplique o produto apenas no canto interno dos olhos, esfumasse as pálpebras, e rente ao arqueado da sobrancelha, o que levanta o olhar.

5. No rosto, crie pontos de luz passando o produto na base e abas do nariz, no queixo, no “v” superior dos lábios e nas têmporas (acima das maçãs do rosto).

Confira no vídeo abaixo, como fazer uma Make Iluminada:

Fonte: Revista Marie Claire

Anúncios