Tags

, , , , , ,

Se prepare para adotar ondas volumosas. Confira o passo a passo para quem tem fios lisos ou crespos.
Desmarque a hora no salão e descubra todos os segredos para conseguir um cabelo incrível, com ondas volumosas. Suas armas: o secador e a escova. Sua missão: parecer que acabou de sair do cabeleireiro com um look de estrela.

Cabelo liso:
Passo 1
Espalhe mousse de volume (uma bola grande) nos fios limpos e úmidos. Com a cabeça para baixo, tire 90% da umidade dos fios com o secador. Ao voltar ao normal, perceberá o volume extra.

Passo 2
Divida o cabelo em quatro partes. Seque cada parte em mechas de até 3 cm, com uma escova redonda e larga, de cerdas mistas. Assim que uma das quatro divisões estiver totalmente seca, enrole as mechas em bobes de velcro e prenda o acessório a uma distância de 5 cm do couro cabeludo. Repita com as demais porções.

Passo 3
Quando o cabelo preso no bobe tiver esfriado, solte-o do acessório cuidadosamente. Passe os dedos entre as mechas de forma suave.

Passo 4
Aplique um pouco de spray de fixação a uma distância de 40 cm para garantir as ondas por mais tempo.

Cabelo crespo?
Passo 1
Use um spray para ajudar na escovação, como um Spray Gloss. Em seguida, divida o cabelo em cinco partes: duas em cima (nos dois lados) e três atrás (uma no topo da cabeça e duas na porção inferior). Prenda cada uma delas com uma presilha ou grampo.

Passo 2
Com uma escova pequena e redonda, modele primeiro a parte frontal. Seque metade da mecha e, a partir desse ponto, gire a escova enquanto seca – alterne a direção a cada mecha (para cima ou para baixo). Direcione o secador às pontas do cabelo por até 15 segundos. Então, desenrole os fios cuidadosamente para não desfazer o cacho.

Passo 3
Leve o cabelo para trás (como num rabo de cavalo) e passe um pouco de sérum para brilho pelo comprimento.

Fonte: Revista Women´s Health

Anúncios