Tags

, , , , ,

Make para o dia é suave, discreto, natural. Mas claro, não precisa ser tão básico. Sempre tem como deixar o make mais interessante somente com esse ar natural. Quer saber como? O maquiador Marcos Proença dá as dicas certas.

  1. Primeiro, escolha aquele iluminador seu com um fundo rosado. A escolha do “fundo rosado” significa que ele cumprirá o papel de iluminar, mas com a tonalidade rosa impedindo que o make fique muito chamativo (e às vezes inapropriado). Aplique-o sobre toda a pálpebra.
  2.  Usando um pincel para esfumar, aplique no “v” externo da pálpebra (note o formato na foto) uma sombra marrom puxado para o terracota (uma boa opção é a cor Sable, da MAC).
  3. Aplique a mesma sombra marrom rente aos cílios inferiores, saindo do canto externo e indo até mais ou menos a metade da pálpebra inferior.
  4.  Use um lápis marrom para delinear a região onde a pálpebra superior encontra os cílios; pesa pouco e mantém o ar natural (Escolhemos o lápis cor Teddy da MAC, que além de ser marrom, tem um leve brilho).
  5. Com um pincel chanfrado e macio, esfume de leve o lápis delineador aplicado.
  6. Finalize aplicando a máscara para cílios; prefira um com efeito alongador, e reserve os que dão volume para makes noturnos e mais pesados.

Bonita, natural, todo dia!

Fonte: Marcos Proença.

Anúncios