Tags

, , , , , ,

Já é mania no Brasil. Os tratamentos capilares à base de óleo de Argan são um sucesso por aqui. Agora, você sabia que esse ingrediente também pode ser usado na pele? Sim, como ótimo ativo nos cosméticos naturais, o óleo tem propriedades que hidratam a pele, firmam e ainda deixam a pele iluminada.

É rico em antioxidantes como ácido linoleico, precursor da vitamina E, polifenóis e carotenoides, que combatem a ação dos radicais livres e evitam o envelhecimento precoce.

Benefícios
Agentes externos como o sol e a água do mar podem causar danos aos cabelos e à pele. “O Óleo de Argan protege os cabelos contra os danos causados por agentes externos, hidrata e fortalece a fibra capilar”, conta hairstylist Marcio Sanchez, da Ophicina do Cabelo. Célia Lima, esteticista da clínica Longevitá, revela que a máscara de ouro marroquino com óleo de argan é o último sucesso do verão. “Rico em vitamina E, ômega 6 e ácido hialurônico, a máscara tonifica a cútis e recupera o viço perdido ao longo dos anos pelo excesso de sol, bebida e cigarro. É ótima para recuperar a luminosidade da pele perdida, principalmente,no verão”.

Óleos parecidos
O óleo de Argan pode ser substituído pelo óleo de coco ou pelo óleo de pracaxi. “O óleo de coco pode ser uma boa opção, por ser rico em vitamina E e ácidos graxos. Ele fortalece e hidrata profundamente os fios. Já o óleo de pracaxi tem alto poder cicatrizante e também auxilia na hidratação dos fios, pois condiciona e sela as cutículas, proporcionando brilho intenso”. Lembrando que os óleos podem ser usados em qualquer tipo de cabelo e pele.

Fique de olho nessa super novidade!

Fonte: Papo Feminino

Anúncios