Tags

, , , , , , ,

Considerada uma das atrizes mais bonitas do mundo, a estrela espanhola Penélope Cruz revela não ter medo de envelhecer. Aos 38 anos, casada com o também ator Javier Bardem, afirmou que não cederá a pressão de Hollywood para se submeter a cirurgias plásticas. “É uma coisa boa envelhecer. Quando isso acontece significa que você não morreu, não é? Quando chegar minha hora, quero ter orgulho e não mentir a idade ou brigar com isso”.

Outra que segue o mesmo pensamento é a atriz Kate Beckinsale, com 38 anos também. “Por que as mulheres se preocupam quando chegam perto dos 40 anos? Por que me preocupar? 38, 39,40, 50… Para mim está ótimo. Significa que ainda estou viva”, diz ela.

Mas claro que, pra chegar bem aos 40, 50, 60 anos é preciso cuidados. Boa alimentação, uma noite de sono reparadora e cuidados com a pele são importantes. Os cuidados podem ser simples, mas, ajudam a manter-se sempre bonita e elegante.

O que fazer?

Cosméticos
Os hidratantes com propriedade anti-idade são os mais usados a partir dessa fase, quase uma obrigação. O importante é manter a pele sempre hidratada e protegida através de limpeza facial, protetor solar e cremes clareadores para a prevenção de manchas, muito comuns de aparecerem a partir dessa idade.

Dica: hidratantes que contém ácido hialurônico, que realmente trazem água da atmosfera para dentro da pele, o que faz com que ela pareça mais hidratada e firme.

Cuidados Naturais
Beba água. Ela hidrata o corpo de dentro pra fora e previne o ressecamento.
Alimente-se bem.  Alguns alimentos desaceleram o envelhecimento e ajudam a firmar a pele: Soja,Laranja, Cenoura, Mamão, Castanha do Pará, Pepino, Salmão, Agrião, Tomate, Brócolis, Lentilha, entre outros.
Pratique exercícios. 30 minutos por dia é o suficiente. Alongue, caminhe, pedale, mas, não fique parada.
Durma bem. Dias sem dormir provocam olheiras e a pele perde o brilho.

Estar bonita aos 20, 30, 40 ou 50 anos é um privilégio de quem se cuida!

Anúncios