Tags

, , , , , , , ,

Elas são lindas dentro e fora das competições. Mesmo praticando esportes, os cuidados de beleza estão presentes na vida das musas olímpicas. Cuidados básicos ou vaidade pura, elas são mulheres e gostam de estar sempre bonitas e contam o que fazem para isso.

JAQUELINE CARVALHO, JOGADORA BRASILEIRA DE VÔLEI

Meu treino: Eu me dedico seis dias por semana de quatro a seis horas por dia. São três horas treinando com a equipe e mais três fazendo musculação.

Meu hobbie: Mesmo quando estou em casa, no Rio de Janeiro, vou à academia diariamente. Como diversão eu caminho bastante e adoro dançar no Xbox.

Para começar o dia: Como cereal com leite e algumas frutas misturadas.

Comida preferida: Bife, batatas suíças e pão de queijo.

Beleza dentro das quadras: Quando estou competindo, eu coloco em um pouco de máscara para cílios à prova d’água, hidratante com FPS e um gloss transparente ou rosa claro. Os cabelos ficam presos. Para mantê-los lisos uso creme para pentear.

O que é essencial em beleza: manter as mãos e os pés em dia.

Para pele: Eu lavo meu rosto com Effaclar, da La Roche-Posay, e uso um creme de pele.

Perfume preferido: Ralph Lauren Romance, uma fragrância levemente adocicada.

Cuidados com o corpo: Passo blondor lightening nas coxas e braços.

Cuidados com o cabelo: Passo horas treinando no sol e meus cabelos ficam secos e danificados. Por isso, uso o tratamento intensivo  de 3 minutos para recondicionar meus fios.

EVGENIYA KANAEVA, GINÁSTA RÍTMICA DA RÚSSIA

Meu treino: Eu me exercito seis dias por semana, de quatro a oito horas diárias. De manhã trabalho com o coreógrafo e durante o dia faço academia, alongamento e depois volto para o treino no ginásio.

Meu hobbie: Se eu não fosse uma ginasta, dançaria profissionalmente.

Dieta: Eu me peso toda manhã e procuro sempre ter uma dieta bem equilibrada. Fico longe de guloseimas tentadoras.

Minha comida preferida: Doces, panquecas da minha avó e couve-flor.

Quando está se apresentando usa: maquiagem é essencial para uma ginasta. Uso sempre blush e combino o batom e a sombra com a minha fantasia.

O que usa fora das quadras: Como passo muita maquiagem durante as competições, no meu tempo livre prefiro ficar de cara limpa. Uso apenas um hidratante, máscara para cílios e um gloss clarinho.

Perfume preferido: Gosto de fragrâncias florais, com notas frescas. Meu favorito é o Lanvin éclat d’Arpège.

Cuidados com os cabelos: Meus fios ficam destruídos porque eu tenho que usá-los muito puxados. Por isso, uso máscara de tratamento intensivo para mantê-los em forma.

VICTORIA PENDLETON, CICLISTA INGLESA

Meu treino: Ando de bicileta duas vezes por dia, cinco dias por semana, e uma vez no fim de semana. Além disso, faço academia três vezes por semana para trabalhar força e condicionamento físico

Hobbie: Tenho feito Pilates há mais de um ano e, para mim, tem sido um verdadeiro avanço contra minha dor nas costas e para minha postura.

Para começar bem o dia: No café da manhã, como torradas com mel e tomo suco diluído em água para não ficar muito ácido.

Petiscos: Ando com pacotes de aveia que podem ser diluídos em água fervente.

Comida preferida: Sei cozinhar, mas a minha refeição não fica completa sem algo doce – de preferência de chocolate – na sobremesa.

O que usa na pista: Sempre uso máscara para cilios à prova d’água. Além disso, uso hidratante no corpo e nos lábios.

Fora das pistas: Sou uma grande fã de cílios postiços. Além disso, amo o batom vermelho.

Cuidados com a pele: Preciso usar produtos que não irritem minha pele sensível e prefiro os que tenham colágeno e proteção FPS.

Para os cabelos: O capacete da bike deixa meu cabelo crespo e, por isso, uso antifrizz.

Perfume preferido: Uso Elie Saab, que tem uma fragrância bem feminina.

Fonte: Revista Marie Claire.

