Tags

, , ,

Na região de Provença nos Alpes Maritimos da França está localizada a capital mundial do perfume, a cidade de Grasse. Com três selos importantes do turismo francês: cidade de Arte e História, Cidade florida e cidade internet, sua aparição data da época da Idade Média no início do século XI.
É uma cidade antiga, com ruas sinuosas e estreitas que se desenvolve no entorno da onde se eleva o ponto mais alto da cidade e se situa a catedral de Notre Dame de Puy do séc.XII que recebe turistas do mundo todo.

Uma de suas especialidades no comércio, além da perfumaria, são as peles. Mas estas abriram caminho para o desenvolvimento da perfumaria artesanal com o declínio do comércio de couros.

A atividade da capital mundial é essencialmente voltada para as relações internacionais, compostas de trinta usinas de perfumes que produzem e criam aromas para o mundo inteiro. Dos quatro cantos do mundo as matérias primas tem origem de Grasse.

Assim a cidade perfumada fez de sua indústria artesanal um verdadeiro tesouro de arte aliando o luxo, o refinamento e a qualidade dos produtos.

As flores cultivadas na região de Grasse são a rosa jasmim, tubereuse, violeta, mimosa, lavanda, que são as principais. As cidades são ornadas de um visual olfativo pelos seus jardins e campos de flores.

Que tal um tour por essa cidade perfumada?

Fonte: O Perfumístico.

Anúncios