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O papel do designer de embalagens é tão importante quanto o do perfumista nesse mercado tão competitivo.

O frasco do perfume é a síntese das ideias olfativas que foram desenvolvidas para ele. Antigamente, o desenho da embalagem de vidro era suficiente para indicar as qualidades do perfume.

As cores – da embalagem e do líquido do perfume – também interferem na hora da compra de um perfume. São elas que poderão ditar alguma mudança de perfil do consumidor. Certas características comuns foram identificadas por um estudo realizado pela RR Perfumes que indica características do perfume, independentemente da marca. Por exemplo, um perfume mais marcante toma forma em líquido escuro, e a fragrância mais leve costuma ter cor clara. E uma embalagem com detalhe dourado será para um perfume mais forte do que uma embalagem prata.

Listamos as cores das embalagens dos perfumes masculinos e seus significados:

Para homens tradicionais
Dourado: Lembra ouro, glamour, status e poder. São fragrâncias mais marcantes, mais quentes. Ideais para quem gosta de se destacar. Um perfume preto com dourado apela para um homem elegante, culto e com dinheiro.


Prata: Moderno, prático, dinâmico, mas também elegante. Um anel dourado chama mais atenção do que um prateado, mas este não deixa de ser elegante e poderoso.



Preto
: Elegante, sofisticado, seguro de si. Lembra um homem vestido elegantemente em um terno preto.



Marrom
: O mesmo que o preto, mas normalmente é uma fragrância mais clássica, para um homem mais reservado e até mais maduro.

Para homens ativos
Azul: Mais claro, lembra água, limpeza, pureza. Fragrâncias que dão a sensação de frescor e banho tomado. Já o azul escuro, normalmente encontrado nos perfumes masculinos, lembra virilidade e força.

Verde: Assim como o azul, quando claro, lembra água e frescor, mas, também lembra banho de cachoeira e de mar, que é mais vitalizante e mais ligado à natureza. Quando são mais escuros, apelam para homens mais maduros.

Para homens modernos
Vidro fosco: Parece que acabou de tirar da geladeira. São aromas mais refrescantes e leves. Normalmente as fragrâncias “light”, por exemplo, são foscas ou prateadas.


Cinza: Elegante e moderno. Normalmente são perfumes levemente adocicados, pois, segundo a pesquisa, o homem “moderno” aceita perfume adocicado, enquanto que o homem “dourado” prefere perfume com cheiro mais masculino.


Para homens esportistas
Laranja: Lembra vitamina C (e os cítricos). Vitalidade, energia, movimento. É uma cor estimulante, para pessoas com energia, ativas, que têm uma rotina apertada de trabalho, estudo, academia, etc.

Amarelo: Lembra o Sol. Contagiante e energizante. Evoca bom humor, otimismo e descompromisso.


Lilás
: Esta é a nova cor masculina. Nos últimos anos, o lilás, que anteriormente era uma cor feminina, tem aparecido com sucesso em perfumes masculinos. Ela simboliza dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.

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