Tags

, ,

Ele é uma das mais recentes novidades na área de cosméticos para cabelo no Brasil. O perfume para cabelo, chamado também de ‘hair mist’, promete, além de deixar os fios cheirosos, eliminar odores de cigarro e de fritura, por exemplo. Algumas marcas garantem que o produto também pode conferir mais brilho.

Por ser muito novo, perguntamos a Luiz Cintra, cabeleireiro e visagista do salão Emília Borges, em São Paulo, qual é o jeito certo de aplicá-lo nos fios para que não fiquem pesados, com aspecto de sujo nem perfumados demais, entre outras questões. Veja.

Terra: Como o perfume para cabelo deve ser aplicado?
Luiz Cintra: Se os fios estiverem limpos e secos, fica mais fácil perceber a fragrância floral suave, mas nada impede de usá-lo no cabelo úmido e sujo. Independentemente disso, borrife o perfume para cabelo uma única vez e a uma distância de 20 centímetros da cabeça. Em seguida, passe os dedos entre os fios, sem tocar na raiz, para espalhar o produto.

Terra: O perfume pode ser reaplicado? 
Luiz Cintra: Sim, no máximo, três vezes. Mais do que isso o cabelo vai acumular resíduo e ficar com aspecto de sujo.

Terra: Há o risco de o produto competir com o perfume do xampu ou mesmo da pele? 
Luiz Cintra: Isso só acontece se a pessoa exagerar na dose. Caso contrário, não há perigo, pois as fragrâncias para o cabelo costumam ser bem suaves.

Terra: O perfume para cabelo pode estragar os fios? 
Luiz Cintra: Não, pois ele não consegue penetrar na fibra capilar. O que pode acontecer é o produto roubar o movimento e o brilho dos fios se for aplicado mais do que três vezes.

Terra: Como é possível o produto eliminar o cheiro de cigarro, fritura e poluição? 
Luiz Cintra: A explicação está no poder de fixação, que é maior do que o dos maus odores, que acabam sendo mascarados.

Terra: O que esse perfume tem de diferente de um tradicional para a pele?
Luiz Cintra: Como foram desenvolvidos especialmente para o cabelo, apresentam melhor fixação e não oferecem risco de ressecar muito menos alterar a cor do cabelo, o que pode acontecer com o perfume para a pele, se for aplicado nas madeixas.

Fonte: Portal Terra.

Anúncios