Tags

, , , , , , , , ,

Etiqueta e bom senso servem para todas as ocasiões. Na hora de sair de casa, para qualquer atividade, saiba que tipo de perfume combina com o ambiente e ocasião. Escolha certo!

Para o uso diário

No trabalho ou no lazer intenso, o certo é escolher fragrâncias mais leves. Nesse caso, opte por colônias que tem menor concentração de essências, são colônias mais leves e frescas.

Para compromissos à noite

Abuse de um perfume mais sofisticado que é ideal para a noite. O perfume segue a linhagem mais elegante, sendo muito apropriada em eventos, festas e casamentos. São perfumes mais concentrados com óleos essenciais e um grande poder de fixação, mas use-os somente à noite. As próprias embalagens são um indicativo de como e onde se deve usar o perfume.

Para uma entrevista de emprego

A escolha do perfume ajuda a transmitir que tipo de pessoa é. Ele não deve deixar rastro nem ser muito intenso. Evite os doces e florais e aposte em aromas suaves, de preferência cítricos.

Para conquistar alguém

Os melhores cheiros são os quentes, como os orientais, de cardamomo ou âmbar. Mas é preciso tomar cuidado com a dosagem, porque eles podem se tornar enjoativos e invasivos demais.

Para praticar esporte

Devem-se evitar notas doces como caramelo, baunilha e patchuli, que intensificam a sensação de calor. O melhor é usar perfumes leves e frescos que não comprometem mesmo com transpiração excessiva.

Para ir à praia

 O álcool existente na maioria das composições pode manchar a pele. Além disso, a mistura do perfume com protetor solar, que geralmente tem fragrância, não é das mais agradáveis. Não use nada.

Obs: Evite usar perfume na maternidade, em casa de pessoas doentes ou idosas e em festas de crianças. Uma boa alternativa é usar água de colônia bem leve.

Fonte: Operfumístico.

Anúncios