Tags

, , , , , ,


Manter a cor do cabelo em dia não é tão difícil quanto se imagina. Lavagem correta, hidratação poderosa e cuidados extras são fundamentais.

Confira as dicas de quem entende do assunto, os cabeleireiros Celso Kamura e Alexandre Zucker.

Antes de tingir:

Hidrate. “É porque, sem a hidratação, os fios porosos pegam cor mais fácil, porém, eles perdem a cor com maior facilidade também”, explica Alexandre Zucker.

Manutenção:

Hidrate a cada 15 dias. Ao perceber que esse tratamento quinzenal fez efeito, passe a hidratar uma vez por mês. “E não encha o cabelo de produtos para reconstrução, como queratina, porque isso pode causar o efeito inverso. Os fios chegam a ficar duros e quebradiços”, alerta Alexandre. Uma forma de aumentar o intervalo dos retoques de raiz é fazer luzes. Em tons mais claros, elas escondem os fios brancos por até três meses.

A lavagem é essencial!

Lavar o cabelo todos os dias faz com que a cor saia mais rápido“, alerta o cabeleireiro Celso Kamura. Dar um intervalo de um dia entre as lavagens já ajuda, mas, se você precisa lavar sempre, siga as dicas de Zucker:

· Tenha sempre produtos específicos para cabelos coloridos

· Prefira produtos com pH balanceado, como 3,5 e 5,5, que ajudam a regular o pH do cabelo

· Tenha um xampu ideal para o seu tipo de cabelo, seja oleoso, seco ou misto

· Use um xampu desamarelador uma vez por semana nos fios loiros!

Importante!

Não deixe de curtir o verão, mas se for à praia, use chapéu e protetor solar próprio para o cabelo. Além disso, leve para a areia um borrifador com água mineral. Ao sair do mar, enxágue os fios com água mineral também.

Fonte: MdeMulher.

Anúncios