Tags

, , , , , , , , , ,

Se você pensa que eles são ferramentas apenas para os profissionais, engana-se. Os pincéis facilitam a vida de quem não é fera na maquiagem porque deixam o resultado bem-acabado e natural. Elegemos os essenciais e ensinamos como usá-los.

PARA BASE 

Arredondado, achatado e com cerdas mais firmes, é indicado tanto para aplicar a base compacta como a versão líquida. Vale a pena usar porque deixa o resultado mais uniforme – com ele, você controla melhor a quantidade do make.

Truque de expert 
Com o pincel, espalhe a base sempre do centro do rosto para fora e de cima para baixo, para não levantar a penugem. Não se esqueça da região próxima à raiz do cabelo e do pescoço. Para finalizar, dê leves batidinhas com os dedos para fundir o produto com a pele e prolongar a fixação.

DUO FIBER 

Queridinho dos maquiadores, é ótimo para aplicar a base líquida, especialmente para quem precisa só de uma cobertura leve. Com dois tipos de fibra, sintética e natural, e o topo cortado, espalha o produto facilmente e deixa o acabamento mais uniforme. Também serve para aplicar o pó.

Truque de expert 
Ponha algumas gotinhas de base na testa, no nariz, nas maçãs do rosto e no queixo. Com movimentos circulares, espalhe o produto no rosto todo até uniformizar.

PARA PÓ 

Gordinho e maleável, espalha o pó sem deixá-lo acumular em alguns pontos. Pode ser usado com a versão tradicional, com cor, ou translúcida, que serve para tirar o brilho do rosto – para isso, passe o pincel apenas na zona T: testa, nariz e queixo.

Truque de expert
Encoste o pincel no pó e dê uma leve batidinha nele para retirar o excesso. Aplique com movimentos circulares.

KABUKI 

Com nome inspirado no teatro japonês, o kabuki conquistou muita gente por seu formato compacto, que ocupa pouco espaço no nécessaire. Pode ser usado para aplicar pó facial, especialmente aqueles que dão um ar bronzeado sem deixar o resultado artificial. Também serve para passar blush.

Truque de expert 
Como a fibra desse pincel tende a ser um pouco mais firme, deposita uma quantidade maior de produto na pele. Tire o excesso antes de encostá-lo no rosto e espalhe bem, fazendo movimentos circulares.

PARA BLUSH 

Existem dois tipos: com cerdas arredondadas, como o da foto, e com cerdas chanfradas. O primeiro é ótimo para não deixar o blush tão marcado e funciona bem para destacar o topo das maçãs do rosto. O segundo cria looks mais intensos e ajuda a afinar o rosto, se usado na diagonal, das bochechas
às têmporas.

Truque de expert 
Para não depositar produto em excesso, dê uma assopradinha no pincel antes de encostá-lo nas maçãs do rosto. Com o resto que sobra no pincel, realce testa, nariz e a linha da mandíbula.

PARA SOMBRA 

O formato redondinho e as cerdas curtas e macias se encaixam perfeitamente no côncavo das pálpebras superiores. Com movimentos de vaivém, você esfuma a sombra e até cria um efeito degradê com dois tons diferentes.

Truque de expert 
Também é um ótimo aliado para fixar o batom colorido. Com o pincel, aplique um pouco de pó translúcido por cima do batom e espalhe o produto sobre os lábios.

PARA BOCA 

Ele é o mais fininho de todos, mas tem cerdas longas e firmes que garantem precisão na hora de contornar os lábios com aquele batom vermelho irresistível. A ferramenta ajuda a evitar borrões e assimetrias e deixa o acabamento impecável.

Truque de expert 
Use-o deitado para fazer o contorno dos lábios e, depois, em pé, para preencher o centro da boca. Também vale recorrer a esse pincel para iluminar, com gloss, o arco do cupido, o biquinho do lábio superior.

CHANFRADO 

Com cerdas curtas e durinhas, e corte diagonal na ponta, permite que até as menos habilidosas façam o traçado de um delineador. É só “sujar” a ponta no delineador em gel ou sombra cremosa e contornar a linha dos cílios superiores. Também é bom para passar sombra colorida na linha das pálpebras inferiores.

Truque de expert 
Invista nele para camuflar falhas na sobrancelha fazendo pequenos riscos com sombra marrom no sentido do crescimento do pelo.

FAN 

Ele se parece com um leque, mas tem função de vassoura. Serve para retirar os resíduos de sombra que caem nas pálpebras inferiores depois de fazer aquele olhão preto esfumado e para tirar o excesso de pó facial ou de blush.

Truque de expert 
Use-o para aplicar iluminador em pó só nos ossinhos das maçãs do rosto. O resultado vai ficar leve e natural.

Via: BoaForma.

Anúncios